quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vamos espalhar "doilies" pelo mundo!!!! Trouxe gráficos!!!!!

Hoje tirei o dia para arrumar coisas, lavar roupa, jogar coisas fora....
Amo jogar coisas fora, embora tenha sido doloroso jogar algumas delas, como a minha lata de chá (sou louca por latas, daquelas lindas que lembram a casa da vovó....) que infelizmente enferrujou toda.....guardava nela papéis para découpage e ficou meio abandonada no "bideliê"  (aquele banheirinho sem uso que virou ateliê de pintura, já contei sobre ele aqui em algum lugar....o Ed quem batizou com esse nome tão "gracioso"...sqn) por anos, como todo o resto que estava lá, como minha pobre bicicleta....como na verdade quase tudo que usava nas minhas artes, desde que fui trabalhar no Samu....muitas outras peças prontas acabaram indo para o lixo também.....morar na praia é um privilégio, mas a maresia não perdoa negligência.....
Nem tudo foi ruim, achei muitas coisas legais que nem lembrava ter....um pote enorme cheio de mini vasinhos de cerâmica só esperando pintura (adoooooooooro!!!!), a pistola de cola quente que estava desaparecida (ganhei outra no findi...putz....), os "km" de cordão encerado que não lembrava onde tinha guardado....e certamente o melhor de tudo....muito mais espaço para trabalhar....
Logo, hoje, nada de criar nada.....ainda assim o dia foi super produtivo!!!!

Como acabei não fazendo nada (?!?!?!?!?!?!) vim falar mais um tiquinho da minha mais nova paixão, e deixar dois gráficos também.
Um mais simples, muito semelhante às que fiz ontem, o outro mais elaborado e maravilhoso!!!!! (prá quem pode...ainda não cheguei nessa fase......)

Estou falando de "doilies" (ou "doily" no singular...) que nada mais são do que aquelas toalhinhas de crochê encantadoras que todo mundo viu na casa da avó em algum momento da vida.....
Hoje são muito usadas em papel também, mas nada se compara ao charme e ao encanto do crochê, que leva em cada ponto um pouco de carinho junto com a arte, como era antigamente....

Olha que linda!!!! Como disse, muito parecida com as que fiz, e bem simples também!!!!
E olha só que trabalho mais maravilhoso!!!!!
Essa manta é formada unindo os dois motivos, maior e menor.
Um dia, quando eu crescer e entender muito de crochê quero fazer uma dessa aqui prá casa...
=)
Olha só este outro que bacana, não deixa de ser a mesma proposta, só que em vez de toalhinha, virou tapete!!!!!
Lindo, maravilhoso!!!!
Queria muito fazer tapetes, tenho tantas idéias para eles, mas depois de tantos anos meus tendões já não me permitem um trabalho tão pesado.....é a vida....

Espero muito que gostem.
Os gráficos, e a foto do tapete garimpei pela net, escolhi dois que gostaria de fazer, e que acredito, tanto quem não entende muito como eu, quanto quem entende muito, como era o caso da minha avó e de tantas outras crocheteiras e crocheteiros maravilhosos, poderão aproveitá-los.
Que se encantem com esses carinhos que se distribui pela casa e para quem se ama!!!!

Agora já vou indo, que hoje me encontro exatamente na situação abaixo....
(Sem os "bobs" (é assim que escreve????) no cabelo.....)
=P
Ah....e o gato pendurado é preto.
Chico Preto, a criaturinha mais terrível que já se teve notícia desde que o mundo é mundo.
Não tenho qualquer dúvida disso....

Boa noite.
Sonhos doces.
Grata sempre pelas visitas.
=^.^=
Powered By Blogger