quarta-feira, 27 de maio de 2015

Sobrou só um pouquinho de lã. E agora??? Será que é suficiente????

Quem nunca????
Especialmente quem faz sapatinhos, ou trabalhos que exijam mais de uma peça, florezinhas, luvinhas, lembrancinhas e por aí vai.....
Quando sobra aquele restinho de lã fica a dúvida....arriscar, ou não arriscar.....e se a lã acabar antes da conclusão da peça????
Isso faz parte do meu dia a dia, e ontem quando aconteceu mais uma vez, tive a idéia de vir mostrar como resolvo de maneira rápida, eficiente e muito simples....
Balança.
\O/
Há alguns anos ganhei uma super fofa do Ed, para me ajudar com o biscuit....e nunca mais parei de usar inclusive para o tricô e o crochê.
Olha só:
Na foto parece que até tem bastante fio, mas na verdade tinha era um tico mesmo.....e se acabasse antes do segundo pé????
Tempo tão curtinho e precioso desperdiçado.....
Descobri que o sapatinho já pronto pesa oito gramas....
Como dá prá ver bem aqui...
 
O sapatinho inacabado mais o fio disponível, nove gramas
Como dá prá ver bem aqui...
 Obviamente, com um grama a mais, o fio é suficiente, e ainda fica uma pequena sobra
como dá prá ver bem aqui
=P
Super simples, né????
A balancinha se tornou ferramenta fundamental, não só apenas nesses casos, mas para que eu saiba o custo certinho do material. 
Elas são super fáceis de achar, e não custam caro.
 A minha pesa a partir de um grama.....quero uma que pese menos, para ter uma noção mais exata...se faltarem 30 cm de fio para o término, o trabalho estará perdido.....
Ainda assim, esta é perfeita, como já disse.


Nunca mais fiquei me "descabelando" com a dúvida (mais alguém que trabalha com isso vive estressado, ou sou só eu????) ou deixei de usar aquela "mini bolinha tão linda de lã" que era a última.....

Para mostrar, usei um pé já pronto para depois descobrir se poderia terminar o outro, mas no dia a dia sei quanto cada par pesa, então faço o teste antes de começar.
É uma solução bem legal para mais de uma peça.
Mas, fosse uma peça única, uma touca por exemplo, feita pela primeira vez, melhor mesmo é não arriscar....

Espero ter ajudado.....funciona bem aqui prá mim
=)
...............................................................................

Apesar de já ser quarta feira, olha o que mais teve sábado na sapataria!!!!
"Maria Bonitinha" branco e mescladinho.....ficou tão delicado!!!!
Tenho com esta lã quatro opções de cor para a fitinha....mas adivinha só qual a minha preferida.....
Prá variar....abaixo dá prá ver a "pequena montanha" de sapatinhos esperando fita....
Agora com o frio chegando, as luvinhas de tricô com dedinho, super queridas e que fazem o maior sucesso estão de volta!!!!
Trabalho lindo da Fe!!!
Na foto ficaram só duas, mas tem de várias cores, uma mais linda que a outra!!!!!
Aquele sapatinho creme e verde super fofo ao lado das luvinhas, também é de tricô, e também é trabalho da Fe.
Já foi esquentar pezinhos lindos!!!!!
=)
 
Gostou????
Se quiser encomendar, manda um e-mail!!!!
=)

Bem, vou indo....a internet hoje está "um espetáculo" (SQN)....demorei "apenas" a manhã toda prá terminar o post, putz.....

 Antes de voltar ao trabalho, olha só quem passou ontem o dia todinho assim, dormindo quietinho....nada de brigas, nada de tentar derrubar a casa....nada de fazer escândalo cada vez que eu me levanto e vou para qualquer lugar...(sim, ele faz isso....sai gritando pela casa cada vez que saio de perto....)
O.o
(Mais alguém tem uma criatura dessas????Às vezes ficamos olhando bem e pensando se ele é gato mesmo, ou o que mais pode ser.....)
Chico Preto, nosso pequeno....bem...."anjinho" (melhor incentivar né???), gostou tanto da minha cobertinha fofa e macia que deu sossego prá todo mundo, e o dia foi uma tranquilidade.....
\O/
Pensando seriamente em comprar mais umas dez....sabe como é...só por garantia.
Quem conhece as histórias do Chico sabe bem do que eu tô falando.....
Mas não tem problema....ele é meu bebê, meu caçulinha, meu pequeno amor e pronto!
Gratidão imensa por tê-lo encontrado e salvo tão piquititinho....nossa vida não seria completa sem ele.
E certamente muito tediosa....
Lindo dia, grata sempre pelas visitas.
=^.^=
Powered By Blogger