terça-feira, 12 de maio de 2015

Bom dia!!!!!

Como estou gostando de finalmente conseguir postar todos os dias!!!!
Exige tempo, é verdade, e o meu já é tão curto, mas está valendo a pena!!!!

Pro dia começar feliz, panquecas e suco bem geladinho!!!!!
Meio café da manhã, meio almoço, sempre acabo fazendo isso quando fico em casa, assim não preciso parar no meio do dia, economizo tempo.

A massinha é beeeeeeeem fininha, feita com farinha, água e um tiquinho de azeite. Só. Eventualmente uso temperinhos desidratados. Hoje quis assim, sem nada.
Prá fritar, um tiquinho de azeite também e fogo baixinho numa frigideira antiaderente daquelas bem boas, senão gruda tudo!!!
O Ed comprou uma maravilhosa e enoooooooooorme!!!!
=)
Fica meio parecido com um rolinho primavera, (me perdoem os cozinheiros...meu negócio não é panela....) bem crocante, e não tem que fritar de novo.
O recheio foi purê de batata (amo!!!) feito com floquinhos desidratados que são um milagre na minha vida, um envelopinho de Sazón, um pouco de azeite e creme vegetal.
Às vezes ponho orégano, fica muito bom!!!!
E por cima do purêzinho berinjelas refogadas no azeite, muito alho e cebola, orégano e azeitonas.
Nossa, amo muito, ficou uma delícia!!!! 
Exceto o purê, que tinha bem pouquinho, em nada mais coloquei sal.
É surpreendente como quando a gente come sem sal consegue sentir todo o sabor do alimento, e é muito gostoso!!!!
Ainda evita retenção de líquidos e inchaço. Para mim que passo todo o dia sentada é ótimo.
Nada levou qualquer ingrediente de origem animal também....
Fui vegetariana por nove anos e há um tornei-me vegana.
Na verdade, para que fosse vegana faltava abandonar os derivados do leite e ovos. Já não usava nenhum tipo de pele ou couro, boicotava empresas que fazem testes em animais, enfim....
Depois de um ano, tenho um único arrependimento: 
Não ter feito esta opção antes.

As pessoas me perguntam se "isso" é religião, promessa, questão de saúde....
Nada disso.
É amor e respeito à todos os animais, nossos companheiros de jornada neste planeta, outras espécies que existem por suas próprias razões e não para nos servirem, não para serem explorados, aprisionados, usados, abusados, torturados, mortos, comidos por nós.
Não temos esse direito, e tanto quanto possível não farei parte disso.

Se quiser saber mais sobre o assunto, clica ali ao lado nos meus links em "Vista-se", e descubra que é muito mais que possível, na verdade é uma enorme felicidade viver com respeito, sem carregar a culpa pela dor ou o sofrimento de nossos companheiros animais, e em como a vida no planeta torna-se melhor para nós também.
Se quiser se divertir e descobrir "o que gente como eu come"....procura no Facebook os "Ogros Veganos"!!!!
Vai se surpreender e dar boas risadas!!!!

No Youtube os canais "Presunto Vegetariano", "Vegetarirango", e "Panelaço" para receitas maravilhosas!!! 

De vez em quando venho mostrar um pouco do que eu como....
=)

Bem, barriga cheia (tudo parece muito mais feliz de barriga cheia!!!!) vamos ver o que andei fazendo....
Ontem fiz minhas etiquetas que acabaram no findi.
As pessoas me olham fazendo os sapatinhos e dizem que devo ser muito paciente.
(Não sou)
Mas fazer sapatinhos não é nada diante das etiquetas.....recortadas cuidadosamente uma a uma para que tenham as bordinhas decoradas.....(ai meu saquinho....e minha mãozinha também!!!!)
Depois disso tem que cortar no tamanho certo e colar a fita dupla face em cada uma.
O.o
Mas depois de prontas fico bem feliz!!!

E por último o andamento (meio que a passo de tartaruga...) do xale, e os sapatinhos que fiz ainda ontem, ufa!!!!
Não foi nada que se diga:
-"Nossa, como o seu dia rendeu!!!"
Mas foi o que deu prá fazer. Tudo por aqui é meio demorado.....então, de volta à correria!!!!

Como eu disse à Faby Rodrigues de quem  sou super fã e peguei "emprestado" essa lindezinha tão verdadeira...
...é a vida....
=P

Fui.
Lindo dia!!!
Grata sempre pelas visitas!!!!
=^.^=
Powered By Blogger