segunda-feira, 4 de maio de 2015

Nem presa, nem morta.......=P

...bem...talvez um pouquinho morta.....de cansaço....
Ai meu Deus, passou tanto tempo desde a última postagem, aconteceu tanta coisa (boa e ruim), fiz tantas coisas, comprei tantas coisas, criei novas, putz......
Já há um tempinho que decido todo santo dia colocar as coisas em ordem por aqui...trocentas fotos amontoadas...mas tudo acumulou tanto que nunca dá tempo de editar e vir mostrar.....
O jeito então é ir arrumando aos poucos né Silvia???? Dããããããããããã.......(coisa de loira.....demooooora prá pegar "no tranco"....)

O.o

Enfim....vamos do começo.
Depois da última postagem o trabalho acumulou muito mesmo......resolvi ir vender praticamente todo dia, e foi uma loucura, porque chegava a noitinha em casa e ficava feito louca fazendo todos os sapatinhos que conseguisse para ir vender no dia seguinte de novo, trabalhando até "capotar" de cansaço....
(só explicando....claaaaro que não fiz isso tudo antes de dormir....)
 
No comecinho de fevereiro, D. Fernanda, (minha irmã linda e durona, amiga, sócia, cúmplice, "ídola", super-heroína, confidente, companheira, conselheira e muito mais!!!!) resolveu ir buscar um "pequeno" pacote pesando "apenas" 21 kg de cortes de tecido, que vão virar várias coisinhas fofinhas que logo vão aparecer por aqui.
Ela nunca, NUNQUINHA vai à pé a lugar nenhum.....mas naquele belo sábado de sol antes do carnaval resolveu ir buscar o "pouco" tecido à pé.
Pior..... foi porque eu disse que achava bem legal ter......
=(
Na esquina de casa tem um "pequeno buraco" da SABESP, que está lá há anos......(acreditem, é verdade!!!! há anos!!!!)
Como o pacote era imenso, não havia como ver o chão, ela imaginou já ter passado pelo buraco.....
SQN....
O resultado tá aqui.....

(postei o rx ao contrário, mas tudo bem....)
O.o
Até hoje ainda está se recuperando da cirurgia, andando de muletas, usando "robofoot" essa descoberta maravilhosa que livrou as pessoas daquele gesso pesado e horroroso.
É uma bota que pode ser retirada, mas mantém o pé imobilizado na posição correta enquanto usada. Muito mais leve e higiênica....
O acidente, as fraturas, a espera pela cirurgia, internação, dor, curativos....tudo isso foi muito pior para mim do poderia imaginar...
No Samu vi tantas coisas terríveis acontecerem, coisas de extrema gravidade...não perdia a calma e nem o controle...mas sabe como é.....tudo muda quando o grito de dor vem de alguém que é "nosso"....não desejo  à ninguém.
A isso seguiram-se ainda outras coisas ruins, mas não quero, e não vem ao caso falar sobre elas. 
Perdi então, (devo confessar) a vontade de internet, de conversar com as pessoas, de vir mostrar as coisas aqui.
Ficou só um cansaço imenso....uma vontade de coisa nenhuma. De vazio. De silêncio. De inércia.
....................................................................................................................

Mas, como essa vida muito louca não para nunca, e tudo passa, o que é bom e o que é ruim também, (Amém!!!!) os dias seguiram cheios de trabalho e de novas alegrias.

Grata, imensamente grata por isso!!!!

Veio a Páscoa, e ganhei um coração lindo e delicioso de chocolate vegano!!!!
Fiquei tão feliz!!!! 
Já tinha me conformado em não ganhar mais, porque especialmente aqui em Itanhaém é difícil encontrar chocolate que não contenha ingredientes de origem animal.....
Depois eu falo mais sobre isso.
Olha só que lindo!!!!!

Teve também a saída de maternidade da linda e amada Jade, filhinha dos queridos amigos Nilson e Érica, dois grandes artistas lindos, e foi uma doce e imensa responsabilidade.
Não tenho palavras para descrever o quanto fiquei grata pela confiança e carinho com meu trabalho, já tinha sido um prazer fazer roupinhas há alguns anos para o Ravi, e agora a saída da Jade....ah, como eu amo meu trabalho!!!
Creme foi a cor escolhida, cor que eu amo muito, a confecção e os modelos ficaram a minha escolha, e fiz tudo com muito amor, dobrado eu diria, porque gosto imensamente deles!!!!

Olha só como ficou!!!!
(Gostei do meu "varalzinho"!!!! Achei a melhor maneira de fotografar as roupinhas, ficou divertido...eu achei pelo menos...)
A touquinha vai ser usada por bastante tempo....é só desdobrar a barrinha que vai servir mais do que vai durar o frio!!!!
 O pregador fofo com botão de passarinhos é meu também, diga-se de passagem.....
=)
.....ah....acho que já contei em algum lugar....a textura da parede também é minha!!!!
=)
Detalhes....
A "pala de folhas"...amo muito!!!!
....esse pontinho que não sei como chama, mas que fica perfeito nesse modelo!!!!
A calcinha tem elástico bem suave na cinturinha, suficiente para manter a calça no lugar, mas sem apertar o bebê!!!!
.....sapatinhos "fru-fru".....pode uma coisa mais fofinha, macia e quentinha prá "estrear" na vida????
....carinho....em cada pontinho...
E o xale!!!!!
Detalhes do ponto...igual ao do casaquinho!!!!
Poderia ser diferente, ficaria bonito também,  mas escolhi fazer o mesmo.
....o início do barrado em "lequinhos" de crochê.....
....que terminam em "lequinhos" com "picôs", de onde começa o "ponto segredo"....
....o laço é preso no avesso do xale por outro pequeno lacinho....assim pode ser retirado para lavar, e recolocado para que fique sempre bonito!!!!
....o acabamento do "ponto segredo"....aprendi com a minha avó, que era "anos luz" melhor do que eu!!!!!
......e esta botinha foi presentinho meu para a linda e tão amada Jade....para que seus caminhos sejam floridos, coloridos, felizes e perfumados....
....por todos os seus dias......
......e que sejam muitos......que seja imensamente feliz, para espalhar felicidade por onde passar,  que viva cercada dela!!!!!
É o meu desejo para ela, na sua chegada ao planetinha azul!!!!
....e aqui tudo prontinho e embalado para a entrega!!!!
.....minha etiquetinha nova!!!! Claro, igual ao layout do blog!!!!
Fui eu quem criei, fiz a arte, fiz tudo, e estou muito apaixonada por ela!!!!
=)
(seria perfeita, não fosse humilde.....)
=P


Para os próximos dias, fica a lição de Einstein, e dessa formiguinha que, na maior cara de pau entrou em casa e foi levando junto com suas amigas, a ração dos gatos.
(Note as patinhas pretinhas ao fundo, de um gato absolutamente perplexo diante de tamanha ousadia....hahahahaha....)
Quem de nós poderia carregar tamanho peso?????

Qualquer um que acredite muito na própria vontade.


(prá eu não esquecer....)
Eu volto.
Tem taaaaaaaaanta coisa prá mostrar.....
Desculpem (os que sentiram falta) a minha ausência.
Desculpem também a postagem obscenamente gigantesca!!!!
Grata sempre pelas visitas e pelo carinho!!!!
Linda semana, dias doces e felizes.

=^.^=
Powered By Blogger