domingo, 24 de janeiro de 2016

Notícias do findi!!!

Olá povo e pova!!!
Vim partilhar um pouco do meu findi!!!

"Senta que lá vem a história!!!!"
=P

Ontem finalmente terminou a troca do encanamento da casa, Seu Chico super fofinho deixou tudo novo e lindão, e a Juca Bala registrou no piso de cimento fresco sua aprovação....
O.O
Passou todo o sábado dentro de casa, e resolvi que era melhor ela dormir aqui dentro, só prá ter certeza que não haveria acidentes do tipo comer cimento...vai saber...melhor prevenir do que ter que sair correndo depois...

Aproveitei prá ir tocando a encomenda de mini sapatinhos...amo fazer, e enquanto eu me descabelava por não lembrar as alterações que fiz na receita e prá variar não anotei, o Chico Preto dormia sossegado com seus charmosos dentinhos à mostra!!!
Meu vampirinho!!!

Acertei a receita, e desta vez anotei direitinho...minha memória é uma lástima...
=(

Antes de dormir quis fotografar as belezas que vejo do lado de fora!!!

A lua está cheia, maravilhosa, e o jardim se enchendo de flores!!!

A noite foi curta, JB dorme quietinha, mas (me) acordou às 5:30, impaciente, e quando ouviu os gatos fazendo bagunça não teve jeito: lá fui eu de pijama ver o dia amanhecendo do lado de fora....lindo, e frio, agradável surpresa de verão!!!!

O cimento estava seco, e já que tinha levantado mesmo, aproveitei o cheiro delicioso de mata com orvalho e flor, cheiro de dia nascendo sabe???

Saí fotografando as lindezas da manhã, amo acordar cedo!!!!
=)

Aos domingos geralmente o Ed faz o almoço, mas hoje participei fazendo um macarrão com um molho meio strogonoff!!!

As pessoas me perguntam sempre:
Vegano come o que???

Então, sem nenhuma pretensão de me comparar à qualquer culinarista, resolvi só contar um pouco das comidinhas que eu faço às vezes!!!
Se alguém gostar da idéia, fica à vontade prá testar e descobrir que existe mais prá se comer sem ingredientes de origem animal do que alface!!!
=)

Uso macarrão da marca Galo, que não é grano duro, mas fica bem gostoso e tem um preço bem acessível, além obviamente de não conter ovos.

A maioria dos "grano duros" também não tem.

Todo vegano é sobretudo um dedicado leitor de rótulos!!!
Na dúvida, leia sempre.

Cozinho o macarrão só com água pelo tempo indicado na embalagem, e depois "lavo" em água fria prá parar o cozimento, assim ele não fica molenga e grudento.
(Odeio, éca!!!!)

Fiz então um belo alho e óleo (com azeite, não uso óleo para cozinhar) em fogo bem baixinho, e enquanto isso, no macarrão frio e escorrido coloquei um sachê de sazón de legumes, pimenta do reino, orégano (esfrega ele nas mãos prá ativar o aroma e o sabor!!!), um pouquinho de sal e um pouquinho de molho de tomate de sachê, bem pouco, só prá manter úmido.
Jogo o alho e óleo por cima, e vou fazer o molho.

Hidratei pts com sabor de bacon na água quente por três minutos, escorri e espremi prá tirar a água.

Refoguei meia cebola grande em fatias bem fininhas e uma colher de sopa de alho picado, no azeite (à gosto), coloquei um tomate grande picado miudinho, 1/3 de pimentão verde picado miudinho também, temperei com pouco sal, pimenta do reino e orégano (não exagera porque o macarrão já está temperado, lembra???), e depois de refogado coloquei um sachê de molho de tomate, azeitona preta picadinha, a pts hidratada (sem medida....umas duas xícaras talvez...) e uma xícara de água mais ou menos prá deixar apurar em fogo baixo.
Já no final, acrescentei champignons, uma caixa de "creme de leite" de soja, mexi para incorporar, acerta o sal se necessário e pronto!!!

Agora é só misturar no macarrão e aproveitar.

O "creme de leite" de soja é um pouco adocicado, se não gostar, não precisa colocar....

O resto do almoço ficou por conta do Ed.
Como é domingo, vai ser "almojanta", ficou tudo pronto agora!!!

Espero que tenham gostado, a idéia é postar uma opção vegana toda a semana, prá que todo mundo saiba que é possível se alimentar com comida gostosa e sem crueldade!!!

Qualquer dúvida, estou à disposição.
Com licença que meu amore está me esperando prá "almojantar".

Grata sempre pelas visitas!!!
Lindo final de domingo!!!
=^.^=

Powered By Blogger