quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Amizade sincera.

Esqueci de contar...já mostrei algumas vezes os bichinhos que nos visitam, entre eles um sapinho que pelo jeito, fez amizade com a Juca Bala!!!

Hoje pela manhã choveu muito, muito forte, e quando abri a porta para ver JB, fui arrumar a sua coberta, e olha só quem.encontrei dividindo o espaço com ela!!!!

Parece que o sapo não quis saber de lavar o pé!!!
=P

Na verdade, eles não são animais aquáticos, e são inofensivos...aliás, se alimentam de vários insetos, como o mosquito da dengue, moscas, baratas e afins, fazendo o controle biológico!!!
São animais muito limpos, e não transmitem doenças...respiram pela pele, sendo assim, não vivem em ambientes poluídos!!!

Então, se encontrar algum pela sua casa, não precisa matar...basta se quiser, afastá-lo com uma vassoura, tomando cuidado para não machucar...senão é só ter paciência que acabam indo embora.

Eles até tem bolsinhas que guardam uma substância usada para repelir predadores....fica atrás dos seus olhinhos...é um tipo de veneno..mas só o expelem se forem espremidos, pisados, mastigados...garanto que não oferecem risco, vivo com eles na mão prá cima e prá baixo há anos, e nunca tive qualquer problema!!!!

Bem, deixo as fotinhos deles na casinha...a primeira tiradade manhã cedo, e a segunda já no final da tarde...ele estava lá no cantinho dormindo....muita fofura ver os dois juntos!!!

E as duas últimas comigo, tiradas outro dia, prá ter certeza que são inofensivos!!!!
A Natureza é maravilhosa!!!!

Sempre tem fotinho da bicharada lá no meu Instagram!!!

É Silvia e os Gatos também, caso tenham interesse!!!!

Grata pelas visitas, sempre!!!
=^.^=

Powered By Blogger