sexta-feira, 2 de março de 2012

Um nome para as pequenas......

....das peças que gosto de fazer, as figuras humanas nunca foram minhas preferidas....
No entanto, eu adoro seres fantásticos (gnomos, elfos, duendes, fadas, sereias), o São Francisquinho, e as bruxinhas.....
Dia desses, como todo mundo já viu aqui em algum lugar, fiz duas bruxinhas, as primeiras de uma série que ainda vai vir. Eu adoro bruxas!!!!
A idéia inicial era vendê-las...as coloquei em cima da mesinha e elas foram ficando, foram ficando......toda foto que eu ia tirar, lá estavam as duas olhando.
Cada peça que eu ia modelar, lá estavam as duas de olho!!!!
No final das contas, eu já não podia mais vendê-las, acabaram fazendo parte da minha vida.
E como tal, não poderiam ficar sem nome....
O resultado final dessa história toda, foi:
"ELORA, a Rainha das fadas" e "AMARANTHA", que quer dizer "imortal".
Gostei dos nomes e elas também.
Então, a partir de agora, ELORA e AMARANTHA estarão sempre por aqui, olhando, dando "palpite" no meu trabalho, se divertindo com o andamento das coisas, sempre curiosas....

Como já mencionei antes, foi-se o tempo em que se "pintava" as bruxas como criaturas horrendas e malvadas. Sabemos hoje que são e sempre foram amantes e protetoras das plantas, das águas, dos animais e de tudo o que faz parte da Natureza, ao longo da história perseguidas e assassinadas de maneira criminosa por quem deveria defender a vida, dizendo-se "enviados"(???) e "representantes"(???) do "amor" (???) e da "caridade" (???) e em nome do "perdão" (???)...
Frequentemente na verdade as "bruxas" faziam o papel de médicas, uma vez sendo conhecedoras das propriedades curativas das ervas, preparando chás e remédios para os que nada mais tinham em épocas de muita ignorância e poucos recursos.
Como conhecimento é poder, logo os detentores do "poder" temerosos em perder sua soberania mantida as custas de miséria, opressão, intolerância e medo trataram de perseguir essas mulheres, torturar e assassinar da maneira mais cruel possível....acho que os "enviados" nunca tinham ouvido sobre a Lei das Bruxas -"Faze o que bem quiseres, se a ninguém prejudicares."
Bem....acho que esse período vergonhoso e medonho da história é bem conhecido.
A idéia aqui não é falar de coisas tristes...embora devam ser lembradas para que jamais se repitam.

Ficam a alegria e as cores dessas personagens que eu gosto tanto!!!!

Outros integrantes dessa família virão, e estes sim, poderão ser "adotados", mas minhas duas pequenas permanecerão sempre comigo!!!


E é isso.

SAÚDE, AMOR E SORTE a todos que me visitam e gostam do meu trabalho!!!!!

=^.^=
Powered By Blogger