quinta-feira, 31 de julho de 2014

"Maria-Flor" e "Sapaticos"!!!!!

......depois de dois dias, (sumiço por um bom motivo....) mais dois modelos novos!!!!!

"Maria-Flor", com florzinha e folhinha na lateral, fica tão lindinho no pezinho!!!!!



Detalhe das folhinhas....



Fotos dos sapatinhos no "escritório", ali na Av. Rui Barbosa, em frente à Droga Raia no centro de Itanhaém, onde eu nunca sei o que é trabalho e o que é diversão......as duas coisas juntas, costumo chamar de "felicidade"!!!!!

*Ü*



E o modelo que chamei de "Sapatico".....

Faço esse modelo de tantas cores diferentes!!!!!
Esse, branco e preto faz o maior sucesso com os papais corintianos e santistas!!!!!
Nunca pode faltar....



Gosto tanto destes também!!!!

 



Vou postando outras cores de todos os modelos, um pouco à cada dia!!!!

Hoje foi uma data importante para mim.
Há anos eu vendo meu trabalho no mesmo lugar aqui no centro da minha cidade.
Não posso estar lá todos os dias, porque não consigo ter sapatinhos em quantidade suficiente para isso, por mais que eu passe praticamente todo o tempo confeccionando-os.....
 Mas, exceto quando chove, estou sempre por lá.
É assim que escolhi viver, da minha arte, vendida na rua, embora venda também para lojas, embora logo eu tenha novidades para contar... 
A liberdade de ser artista de rua, de chegar e de ir quando eu decidir, de ver as pessoas passando, receber as "visitas" dos tantos amigos e clientes queridos que conquistei ao longo dos anos, a "vida" da rua é única, é minha paixão.
E eu sempre estarei lá. Não importa quais caminhos meu trabalho tomar daqui prá frente.
Gosto tanto da rua, quanto gosto de vender na praia.

Há algum tempo acreditei em sorrisos que me pareceram sinceros, em um "ar de bondade", na "necessidade" que me despertou compaixão e solidariedade, na conversa doce, humilde e mentirosa  que foi chegando, chegando....de pessoas que foram ficando....e quando me dei conta, eu já não tinha mais meu lugarzinho para vender.

Simples assim.
Já tive meu local de trabalho roubado antes...nosso ateliê foi fechado após vários assaltos....mas nunca desse jeito, nunca TÃO roubado, nunca fui tão feita de tão boba.....

Mas o mundo dá voltas.....e hoje foi um dia especial porque meu cantinho, onde todos sabem onde me encontrar quando precisam de um mimo para alguém que vem chegando é meu novamente...
E estar lá, arrumar minhas coisinhas, receber o abraço, o carinho e o sorriso dos amigos queridos, e ver meus sapatinhos nos pezinhos HOJE, foi especial, foi como se fosse a primeira vez.

*Ü*


E por isso sou grata.
Por isso estou tão feliz.

Ficou disso tudo a lição aprendida.
(Mais uma....)
Nem todos os sorrisos são sinceros, e eu NUNCA MAIS vou esquecer disso.


Boa noite.
Sonhos doces, e que cada um deles se realize!!!!


=^.^=
Powered By Blogger