segunda-feira, 14 de maio de 2012

Novo projeto!!!! Quadrinhos!!!!

(FELIZ DA VIDA PORQUE CONSEGUI FAZER A POSTAGEM DIREITINO HOJE!!!!!!)
 *Ü*

A idéia original era fazer quadrinhos e outras pecinhas do "Divino Espírito Santo", já que a festa está chegando e é um grande evento aqui em Itanhaém
Morar no paraíso tem suas desvantagens.....não encontrei as moldurinhas do jeito que queria, então resolvi mandar cortar madeira e fazer eu mesma.
O resultado foram 192 plaquinhas....acabaram cheias de farpas por causa dos dentes da serra, mais apropriados para cortar madeira bruta. Para os próximos preciso descobrir uma marcenaria....
Agora é mão na massa....e na lixa....e na tinta....e o resultado vamos ver até o final da semana qual será.
Da idéia original, os Divinos, já viajei por mil outras possibilidades, estou super animada e com a cabeça fervendo de idéias!!!!
Vou mostrar aqui dia a dia o andamento desse novo projeto.
Como companheiros de trabalho, enquanto estiver no "bideliê" (o banheirinho desativado nos fundos que transformei em "microscópica" sala de pintura, lembra????), Juca Bala e Átila, dois de meus anjinhos, inseparáveis!!!!!
=D


Os "Divininhos" esperando acabamento!!!!


Todas as 192 plaquinhas.....ai....pensei: "dessa vez eu curo minha tendinite ou acabo com meus nervos de vez", hahahahaha....


Detalhes do "acabamento" bruto....affffffffffff....





Aqui já lixadas.....




Bordas...


Laterais....



Átila, meu amigo inseparável, faz questão de ficar encostadinho na minha perna.....



E como sempre cabe mais um, a Juca Bala, minha pequena sempre quer dar um jeitinho de entrar também....pense numa "explosão demográfica", hahahahahahaha.....


Gosto de bordas arredondadas, aqui o formato final delas. 



Incrível a diferença !!!! 




A primeira etapa está pronta. Foram lixadas duas vezes, a primeira com uma lixa 50, e a segunda com a 100.
Para ter certeza de que terei peças prontas até o final da semana, vou fazer de 50 em 50.....de nada me adianta ter todas lixadas e nenhum quadrinho finalizado.....




Agora foi só tranformar "isso".....


"Nisso"....depois de duas mãos de tinta branca.....


Sempre na companhia dos meus dois anjinhos....



Mais lixa!!!! Agora 220, para deixar as moldurinhas perfeitas!!!!


...e no final de um dia todo, bate aquele cansaço.....sorte ter uma muretinha para apoiar a cabeça, hihihihihi....



E finalmente as 50 plaquinhas acabadas. Prontinhas para receber cores, apliques, e se tornarem quadrinhos!!!!



Nem parece que antes era assim né???



Quando olhei e vi que seria preciso lixar tanto, achei que não fosse conseguir. Minha tendinite é antiga e ingrata companheira em estágio importante, fora outros problemas que tenho em decorrência de 22 anos de movimentos repetitivos....
Mas, surpresa boa ao terminar mais rápido do que imaginei, e sem nenhuma, nenhuminha dor mesmo!!!!!
Curioso, não?????
Alguém  em algum lugar lá em cima, Alguém que conhece bem minha vida e sabe perfeitamente das minhas necessidades continua olhando por mim.
E como fiquei grata e feliz!!!!

Agora é só esperar a próxima parte deste trabalho que estou amando fazer!!!!

Lindo dia, obrigada sempre pelas visitas, e até amanhã!!!!!

=^.^=
Powered By Blogger