terça-feira, 25 de setembro de 2018

Os oportunistas.

Esporadicamente eles aparecem na minha vida.

Passam um tempo observando de longe minha arte e o meu trabalho.
Habitualmente sem que eu perceba.
Se aproximam com uma "conversinha mole", normalmente elogiosa e amigável.
Os olhos grandes e gordos bebendo avidamente cada detalhe, cada cor, cada parte de tudo o que eu faço.

Eventualmente fotografam minha arte, disfarçados de apreciadores.

Dessa vez além de fotografar meticulosamente cada parte dos meus sapatinhos, um membro da família apareceu para comprar um modelo de "menino" e outro de "menina", observar e registrar como a escolha e disposição das cores é importante.

Para ter certeza do "sucesso", foi-me perguntado:
- "Qual modelo vende mais?".

Eu sorrio e me finjo de morta, aguardando o desenrolar de mais uma história geralmente feia.

Não gosto de oportunistas.

Gosto de gente que encontra seu próprio caminho, e segue por ele.
Como eu faço.
Gosto muito da minha exclusividade.
Embora seja preciso talento e capacidade para isso.

Não é todo mundo que tem.

Façam sapatinhos, façam o que eu faço e vendam aos montes!!! A prosperidade só traz bem!!!

Tem espaço para todos.

Mas façam os seus!
Criem os seus!
Façam a sua arte, não copiem a minha!!!!!

Dos oportunistas que vieram antes, teve uma sujeita que afirmava para os outros ser "eu"....sério....não é brincadeira, antes fosse.
O.o

Vamos ver de quanta e de quais deselegâncias os novos de agora serão capazes.

Nem tudo são flores coloridas na minha vida.
E eu tenho uma enorme dificuldade de lidar com coisas feias que eu não sou capaz de fazer aos outros.

Sigo sorrindo e me fazendo de morta.
Vamos ver até onde vai a "cara de pau" dessa vez.

Lamento trazer assunto tão desagradável.
Conhece Bukowski?
"Escrever para não enlouquecer".
Hoje foi preciso, me desculpem se puderem.

A ideia do blog foi relatar histórias dos meus dias e da minha arte.
E como eu disse ...nem tudo são flores.

Dias melhores, pessoas melhores...
_/\_

Grata sempre pela visita.
=^.^=

Powered By Blogger