domingo, 13 de dezembro de 2015

As idas e vindas....duas versões da mesma sapatilha!!!

Um dos aplicativos que me deixou mais feliz, foi o que me permite postar direto do celular, o Blogger!!!!

Escrevo agora, diretamente de um domingo perfeito de sol, no corredor da parte de fora da minha casa, aproveitando o vento fresquinho que sopra delicioso, na companhia doce e inseparável de JB - já de banho tomado (instituímos o domingo como o dia do banho!!!!), cobertinhas lavadas e cuidadosamente arrumadas no seu sofá -  tranquila do meu lado, se deliciando com seu ossinho.


Como fundo para tudo isso, os vários cantos dos vários tipos de pássaros que vivem por aqui.
Minha cada é cercada pela Mata Atlântica...

Antes, eu estaria dentro do quarto, no computador...
Logo, poder escolher o lugar de onde quero escrever, não poderia ser mais perfeito!!!


Vamos aos sapatinhos...
Há uns vinte e poucos anos atrás, comecei à criar meus próprios modelos de sapatinhos.
Muitos, inspirados em modelos que eu vi em revistas (naquele tempo nem se falava em internet....era só foto de revista mesmo...).

Foi o caso das sapatilhas.

No começo, sabia de crochê só o básico.
Gostei desde sempre das sapatilhas, mas não sabia fazer...
O jeito foi criar a minha, de tricô!!!


Nem faço idéia de quantos pezinhos desfilaram com elas ao longo de tantos anos....sempre foi um modelo que fez muito sucesso!!!

Por uma daquelas ironias da vida, e a tendinite chata e persistente que passou à limitar meu trabalho, acabei aprendendo à fazer os sapatinhos de crochê, como já contei.
E, como no tricô, criei meus próprios modelos.

Continuo gostando de exclusividade!!!

Essa semana, colocando a rendinha na sapatilha de tricô, dei uma boa olhada nela, e voltei ao começo de tudo, fiz uma de crochê!!!
Vejo muitas com botãozinho...a minha, é para ser amarrada no tornozelinho da bebê.
Bebês são inquietos, e é impossível acertar precisamente o tamanho de cada perninha para que fique justo sem apertar....ou então fica largo demais e acaba caindo...
Sem contar que eu imagino ser meio difícil abotoar, som perninhas se mexendo todo o tempo...

Tenho horror de coisas que caem, desbotam, desmancham & afins...

Nenhum dos meus sapatinhos é fechado com botão.

Poderia ter feito o acabamento com o elástico suave que uso nas de tricô, até fiz o teste, mas achei que ficou grosseiro...

Além de muito prático e confortável (porque são dois nozinhos apenas), se ajusta à qualquer perninha, e o lacinho fica gracioso, um charminho!!!!

Tomei como base dois outros modelos de sapatilha que também são amarradinhas, e fizeram imenso sucesso!!!
Depois eu volto para mostrar...
*Ü*


Engraçada a vida né???
Primeiro veio a de tricô porque nunca imaginei ser capaz de fazer de crochê, que achava tão linda....e agora fiz de crochê, modelo inspirado na de tricô, tão linda e que eu adoro...
São as idas e vindas, as tantas possibilidades que  me fazem gostar cada dia mais do meu ofício, o trabalho que nunca será trabalho, porque nunca foi obrigação...foi sempre diversão.

Aproveito para mostrar algumas das flores lindas, que eu gosto tanto, e que a natureza me sorri todo dia, bem aqui, no muro da minha casa!!!!
Todos os dias acordo e vou ver as novas, e sempre me encanto, sempre fotografo, e elas sempre me fazem sorrir....
Todo dia tem flores novas....
Todo dia eu as vejo pela primeira vez.....
....todo dia elas me encantam, e o privilégio de poder enxergar para vê-las me faz sentir uma imensa gratidão à vida!!!!
E todo dia eu acho que vale a pena mostrar....sempre é lindo!!!!


Linda semana à todos, gratidão sempre pelas visitas e pelo carinho!!!
*Ü*
=^.^=

Powered By Blogger