sábado, 3 de janeiro de 2015

Finalmente os "Tênis"!!!! E um dia na "minha pequena sapataria".

Bom dia!!!!!
Depois de muitos pedidos e muito tempo depois, resolvi fazer os famosos Tênis!!!!
Não os tinha feito ainda porque é um sapatinho bem chatinho...é confeccionado em partes e depois montado, e isso demoooooooooooora......mas enfim....acabei me rendendo e me apaixonei por eles, apesar do trabalhão!!!!!
E vim mostrar!!!!

Trabalhar em série torna mais rápida a produção....
Olha só como fica depois de pronto!!!!
Fiz tantos, de várias cores!!!!!
Olha alguns deles na "sapataria"....
....e por falar em "sapataria".....é assim que ela fica montadinha no começo do dia, quando chego para vender.

(Lá na calçada da Av. Rui Barbosa, em frente à Droga Raia, no centro de Itanhaém!!!) 

Aproveitando a "vista geral", já mostro os outros modelos que levei nesse dia!!!!

=)
Os "Tênis", naturalmente......e atrás deles na mesma caixa quatro modelos de "Sapaticos"!!!
Este modelinho que eu amo, parece que tem rendinhas. Sendo assim...."Sapatinho Rendinha".
Um dos poucos cuja receita original não é minha, e o primeiro de crochê que acertei fazer, depois de nem sei quantas tentativas frustradas.....logo, ele é super querido e especial prá mim!!!!!
Apesar de eu não tê-lo criado, modifiquei um pouquinho o formato e a maneira de confeccionar.
Aí ficou do jeitinho que eu quero.
Atrás à direita tem ainda dois modelinhos super fofos que chamei de "Bebê".
Sapatinhos "Fru-Fru". Dispensa comentários né??? Amo muito!!!!
Ainnnnnn.....e os "Maria Bonitinha", minha paixão eterna, com suas flores lindas!!!!!
Poderia passar anos fazendo só este modelo e jamais me cansaria....

Sobre os "Tênis", assim como sobre todos os outros modelos, quero dizer que são fruto de muita pesquisa, de estudo mesmo.....vi nem sei quantas receitas e modos de fazer diferentes, tentei, desmanchei, refiz e fiz novamente, joguei muitos fora, entendi "como o sapatinho funcionava" e então cheguei à uma versão só minha. 
Inspirado no famoso modelo de "All Star", que se encontra em qualquer canto da internet....mas este modelo é meuzinho.
Não gosto de copiar as coisas.
Gosto que meus sapatinhos sejam únicos, exclusivos, gosto do desafio de criar, de estudar, de melhorar e chegar à um modelo novo, que me agrade, que fique lindo e confortável nos pezinhos.

Este esforço vale muito a pena!!!!!

E, podem acreditar, se eu que sabia só fazer acabamento de crochê nas peças e um único modelo de casaquinho, (cuja receita original eu também modifiquei para que ficasse do meu jeito) consegui, qualquer um consegue....é só se dispor a estudar, pensar, a tentar, e empregar tempo e paciência para aprender sempre mais.

É prá mim, pelo menos, uma espécie de desafio pessoal....

No final, garanto, o resultado compensa!!!!!
A satisfação de olhar uma peça exclusiva não tem medidas!!!!




Se gostou de algum deles, (ou de todos!!!!) e quiser encomendar, me manda um e-mail!!!!

Lindo dia!!!!!!

Grata sempre pelas visitas!!!!

=^.^=
Powered By Blogger