quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia da Árvore!!!!

Com especial carinho à nossa pequena laranjeirinha,que sobreviveu à maldade da proprietária anterior da casa, quando vendeu mandou cortá-la e a outra que havia no jardim para que ninguém mais aproveitasse seus frutos....ela, valente, renasceu e cobriu-se toda de flor pela primeira vez, nos presenteou com seu perfume delicioso e enche nosso dia de beleza ao vê-la todas as manhãs!!!
Logo nos dará frutos....

(como eu queria que o ser humano tivesse só um pouco da generosidade das outras criaturas que habitam o planeta....)

=^.^=
A PRECE DA ÁRVORE

Ser humano,
protege-me!


Junto ao puro ar

da manhã ao crepúsculo,

eu te ofereço

aroma, flores, frutos e sombra!


Se ainda assim não te bastar,

curvo-me e te dou

proteção para teu ouro,

pinho para tua nota,

teto para teu abrigo,

lenha para teu calor,

mesa para teu pão,

leito para teu repouso,

apoio para teus passos,

bálsamo para tua dor,

altar para tua oração

e te acompanharei até à morte...


Rogo-te: Não me maltrates!
(desconheço a autoria)
Que todos os dias sejam lindos, coloridos e perfumados como as árvores do nosso planetinha!!!
=^.^=


Powered By Blogger