quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


"O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder.
Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?"
(Gautama Buddha)


Me parece estranho e contraditório comemorar o nascimento de quem só veio ensinar amor e compaixão devorando corpos de animais inocentes mortos, se alimentando de dor e sofrimento, do horror que todas as criaturas experimentam na hora da morte...não imagino Jesus assassinando os animais indefesos entre os quais nasceu, os esquartejando e devorando numa "festinha de aniversário"....
Acho que "Não matarás" resume bem tudo isso....não há muito o que interpretar...parece-me bem simples e objetivo...
Prá quem não se importa com os animais, mas se preocupa com a própria saúde, Deus foi perfeito em permitir que obtenhamos da natureza frutos doces e perfumados, grãos, e tantos vegetais coloridos, deliciosos e frescos, cheios de tudo o que nos é necessário para vivermos com saúde, todos os pouquíssimos benefícios que vem da carne podem ser substituídos com vantagens por fontes vegetais...

Pense nisso...celebre a vida com vida, e não com morte.
Quem sabe inicia uma nova caminhada, de compaixão pelas criaturas que dividem a criação Divina e o direito a vida conosco no planeta, e de presente ainda ganha muito, muito mais saúde!!!!

E prá não dizer que eu só falei de Buddha...
Salmos 145:9 • O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas criaturas.

Feliz Natal, e que 2011 seja melhor, cheio de saúde, amor e sorte!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por comentar!!!!!!
=D