domingo, 23 de abril de 2017

A torta de liquidificador da minha vida!!!

Resolvi que hoje queria comer torta de liquidificador...
Desde que me tornei vegana, há três anos, não comia, e eu gosto tanto!!!

Procurei pela internet algumas receitas, mas acabei inventando a minha...E é ela que eu vou deixar aqui prá quem quiser experimentar!!!

Não ficou a torta mais linda de todas, eu notei, mas achei a mais gostosa!!!

Até o Ed que não gosta de vegetais, não come brócolis nem couve flor nunca, disse que está muito boa!!!!
\O/

Recheio:
Refoguei em óleo de girassol 3/4 de uma cebola média picada, 1 colher de sopa de alho picado e quando estavam dourados, coloquei cenoura, brócolis, couve flor, batata, mexi bem e em seguida 1/2 sachê de molho de tomate, sal, pimenta calabresa, vinagrete desidratado, umas 2 colheres de sopa de catchup, shoyu, um pouco de água e deixei cozinhar.
Quando os vegetais (uso congelados) já estavam macios, coloquei azeitonas pretas picadinhas, champignons, 1 sachê de ervilha e deixei cozinhar mais uns minutinhos.
Quando estava quase pronto, acrescentei PTS sabor bacon (menos de 1 xícara), mexi bem e desliguei o fogo.
Acrescentei 1/4 de xícara de farinha de trigo com um pouco de água, para deixar o recheio mais consistente.
Misturei bem e deixei esfriar.

Massa:
Piquei e umedeci quatro médias (pão francês) com água e um pouco de sal.

Bati no liquidificador 2 colheres de sopa de semente de linhaça com 6 colheres de sopa de água, e deixei descansar por 15 minutos.

(A linhaça substitui o ovo...Nesse caso, seriam 2 ovos)

Coloquei novamente pra bater e fui acrescentando na ordem:
-1/2 xícara aprox. de leite de aveia*
-1 xícara de óleo de girassol
-2 xícaras de água
Sal, 1 envelopinho de Sazón amarelinho, cebola em pó.
- as 4 médias umedecidas
-1 xícara de farinha de trigo
- 1/4 de cebola média
-1 colher de sobremesa de alho picado.
- 1 1/2 colher de sopa de fermento em pó químico.

Untei uma assadeira com óleo de girassol e polvilhei farofa de mandioca temperada, pra dar um saborzinho.
(Não gosto de untar e enfarinhar com farinha de trigo.)
Coloquei na assadeira a metade da massa, distribuí o recheio, cobri com mais massa e joguei orégano por cima.

Ficou 1 hora e dez minutos no forno 180°, que eu pré aqueci antes de colocar a torta.

Ela sai bem molinha enquanto está muito quente...Achei que não tinha dado certo...
Mas depois de esfriar fica firme, como dá prá ver na foto, mas muito macia, e nós aqui achamos uma delícia!!!

Agora vai ter sempre!!!

*Para o leite de aveia:*
Use flocos grossos ou finos.
Coloque uma parte de aveia para 2 de água, eu uso gelada e deixo descansando na geladeira por uma hora.
Em seguida, bata no liquidificador, e coe em um pano limpo ou peneira bem fina.
É um leite bem neutro, muito bom para culinária!

Eu prefiro usar sem coar, então uso 1 parte de aveia para 3 de água, e deixo pelo menos 2 minutos batendo bem em velocidade máxima.
Se não for usar para culinária, já coloco no liquidificador mesmo cacau em pó, açúcar e essência de baunilha, depois vai tudo prá jarra, e eu me acabo no leite com chocolate bem gelado que parece Milk shake.
Pelo menos eu acho....
=)

Espero que se alguém fizer, ache tão gostoso quanto nós!!!

E a melhor coisa, é que nenhum animal precisou morrer pra termos essa gostosura na refeição!!!

Ninguém precisa se alimentar de restos de animais assassinados...

Que a compaixão supere o seu paladar.
_/\_

Grata sempre pelas visitas!!!
=^.^=

Powered By Blogger