terça-feira, 26 de agosto de 2014

"Quanto tempo demora para fazer um sapatinho"????

Frequentemente as pessoas me perguntam isso.
Depende.....da técnica, do modelo, da ação do "Dorflex"..... =P .... tudo nessa vida depende.
Ontem passei cerca de dez horas trabalhando. O resultado, vim mostrar: Doze pares de sapatinhos, que ainda precisam de acabamento, fitas, aplicação de florezinhas, fazer e passar os cordõezinhos para amarrar....mas confeccionei doze pares.
Os sapatinhos de tricô demoram muito mais, não teria feito tantos....
Outros modelos ainda que de crochê também são mais demorados...

 
Escolhi viver e trabalhar desse jeito, trabalhar muito, loucamente eu diria, e sou feliz assim!!!!!
=P
Me divirto criando, amo ver os sapatinhos nos pezinhos, enriqueço com os sorrisos das pessoas.
Mas tudo tem um custo.
Não vim com esta postagem me queixar, ou parecer vítima de maneira alguma. Só mesmo partilhar um pouco da minha rotina, que na verdade é a rotina da maioria dos artesãos que geralmente trabalham muito também e quase sempre carregam nas mãos as marcas da sua arte.
Uma realidade que muita gente desconhece.
Olha o que acontece no fim do dia.....


Todo trabalho artesanal tem um custo que vai muito além do material...meu tempo sempre é muito curto e as pessoas muitas vezes não entendem isso, mas minha vida é uma eterna correria.
Nos dias em que vou vender, no caminho de volta para casa já vou planejando os modelos que vou fazer, e ao chegar em casa começo imediatamente tudo de novo para a próxima venda.
Isso exige dedicação e concentração também. Normalmente gosto de trabalhar em silêncio. Assistir filmes, ou conversar me distrai e consequentemente meu dia rende menos....


A idéia era ir vender hoje, mas o dia amanheceu cinzento, promessa de chuva com direito à trovões......delícia para ficar em casa!!!!
 *Ü*
Quero mostrar também meu segundo modelo de "Amigurumi", uma estrelinha que ainda vai ganhar olhinhos e boquinha, e amei fazer!!!!
Para a primeira, até que ficou bem bonitinha....eu achei pelo menos....


*AMIGURUMI  *quer dizer "boneco" em japonês, e embora o costume de confeccionar bonecos seja milenar, a arte ressurgiu forte na década de 80 a partir da popularização da cultura japonesa pelo mundo, e consiste em confeccionar  bichinhos, comidinhas, bonecos, Toy Art e tudo o que a imaginação inventar em crochê!!!
Com formas cilíndricas (trabalhados em ponto baixo e em espiral, a partir do "anel mágico" usado para começar cada peça) e com algum tipo de recheio (siliconado é o melhor!!!!) para ficar fofinho e tridimensional,  recebe detalhes como olhinhos, botões, lacinhos, pingentes, miçangas e tudo o que puder deixar o amigurumi mais bonitinho e divertido!!!!
A cabeça dos bonequinhos geralmente é redonda e bem grande com relação ao corpo e os olhinhos ficam em destaque, podendo ou não ter boquinha e/ou nariz.  Os membros são desproporcionais e o tronco médio... 
Muitos são inspirados em personagens de Mangás e Animes!!!!!
=)
Existe uma infinidade de revistas, livros, sites, gráficos, vídeos e tutoriais sobre o assunto....vale muito a pena pesquisar e começar a criar!!!!

Estou aprendendo e cada vez gosto mais do crochê!!!!
*Ü*

Bem, a semana começou assim, e segue igual, com muito trabalho.
Hoje o dia vai ser dedicado a terminar o barrado no xale belíssimo da D. Zely, uma querida, fofinha, chiquérrima, doce e amada mestra do tricô, que me dá a honra de fazer o acabamento nas jóias que brotam de suas mãos.
Quando ficar pronto eu venho mostrar.
 *Ü*

Uma semana produtiva, que seja cheia de trabalho e diversão!!!!
Grata pelas visitas!!!!

 =^.^=

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mais sapatinhos, e o "escritório".

Sol lindo, e os sapatinhos novos ficaram prontos, o jeito foi ir para "o escritório"......
Sempre é divertido!!!!
Recebo a visita de clientes novos e amigos queridos, coloco as conversas em dia, revejo os bebês....e ainda ganho meu dinheirinho, afinal, a bicharada precisa comer.....
*Ü*


 Levei só duas caixas, com os últimos sapatinhos....
É assim que eu vejo meu pequeno espaço....



=^.^=

Um pouco do que teve por lá......


 O meu "preferidinho"...."Maria Bonitinha" moranguinho!!!!!
Amo muito!!!!


O "Maria Bonitinha" creme e rosa.....


...e o "Maria Bonitinha" goiaba também!!!!
Estes são apenas três dos que levei....


=^.^=

.....teve as botinhas "Fru-Fru"!!!!!
Esta azul vai aquecer os pezinhos de um bebê que vai nascer nos Estados Unidos, em setembro!!!!
Vai junto com o sapatinho "Fru-Fru" branquinho!!!!! Presente da sua avó, uma fofinha encantadora e adorável, como as avós são!!!!!
*Ü*


Esta vinho vai junto com o "Maria Bonitinha" moranguinho aquecer os pezinhos uma pequena valente, que aos dois meses vai corajosamente se recuperando dos probleminhas que teve, e vai crescer forte e feliz!!!!!
Acredito muito nisso, e desejo à ela toda a sorte e toda a saúde do mundo!!!!


Fiz ainda estas outras duas....
Castor com creme (combinação perfeita!!!!)
E grafite com branco.



=^.^=

E teve os "Sapaticos" também, que foram todos vendidos antes que eu pudesse fotografar.
=D
Vou fazê-los novamente, e aí sim venho mostrar!!!!

=^.^=

E na hora de ir embora, sempre vejo a praia, meu eterno "escritório", minha casa, minha academia, meu médico, minha igreja, meu psicólogo, minha fonte de equilíbrio, energia e felicidade.....

O mar estava tão lindamente azul.....a foto absolutamente não fez justiça à cor tão maravilhosa que tive a felicidade de ver.
Amo, amo, amo minha cidade, imensa e infinitamente!!!!!


Quantas pessoas tem o privilégio de fazer o que amam, e poder decidir em que momento seu dia de trabalho começa e termina????
Não bastasse isso, ainda voltar para casa com esta vista???
Eu tenho.


Boca da Barra - Itanhaém - SP.....o paraíso.
Atrás daquele morro fica talvez meu lugar preferido no mundo....a Praia do Sonho, o lugar ao qual eu sempre vou pertencer.
Ainda que paulistana de nascimento, meu coração é caiçara, meus pés sempre vão estar confortáveis na areia, eu sempre vou amar o vento e o cheiro do mar, o sol sempre vai dourar a minha pele e o meu cabelo, e eu sempre, sempre vou amar estar aqui!!!!!
*Ü*

Se você ainda não conhece Itanhaém, venha conhecer este paraíso para onde Deus olhou e sorriu quando criou com tanto capricho!!!!!


E assim vão seguindo os meus dias.
Muito trabalho, muita correria, muita diversão....é assim que eu gosto de viver.

Já em casa, xeretando um pouco na net, arrumei um "suporte" para o tablet......Ivan "o terrível", dormindo preguiçosamente no meu colo, nem aí com o que está acontecendo.

=^.^=

Boa noite, grata sempre pelas visitas, sonhos doces e dias felizes!!!!!!


*Ü*

terça-feira, 19 de agosto de 2014

....e mais uma semana passou voando!!!!!

Quase que esta me escapa.....já estamos praticamente no meio dela!!!!!
O.o
Semana passada foi de muito trabalho!!!!!
Vim mostrar um pouco do que fiz, botinha nova, o modelo "Maria Bonitinha" que ainda não tinha postado, o(s) "objeto(s) da minha cobiça" - as agulhas rosa de crochê que chegaram (são uma delícia de usar!!!!!!), e uma brincadeira que já foi trabalho durante uma época da minha vida......o desenvolvimento de logotipos, criei muitos para muita gente, amo fazer isso!!!!
Será que estou numa fase "Shabby Chic" da minha vida??????
A "metamorfose Ambulante" novamente e sempre, para sempre eu espero....

Não sei se mudo tudo.....não sei.

Vamos por partes, como diria nosso amigo Jack.....

O resultado parcial desta semana......todos aguardando fitas.....é a parte que eu menos gosto....e todo santo dia eu prometo que vou deixar prontos conforme for fazendo, e todo santo dia eu empurro com a barriga e vou amontoando......aí fica toda a chatice de uma vez, e não acaba nunca, affffffff......bem feito prá mim.
=(

 

 ....."FruFru".....
....e "Maria Bonitinha"....

Não, não é igual ao "Maria Flor".....na próxima postagem eu mostro esse modelinho novo mais de perto!!!!

=^.^=


Fiz uma nova botinha, com o caninho mais longo do que todas as outras, prá usar dobradinho mesmo.....mas nada impede que num dia mais frio seja usada com caninho alto.
Achei bem bonitinha, fiz só essa marrom, não deu tempo de fazer outras.....preciso de um nome prá este modelo....."Botininha"????
*Ü*


Apesar de não ter fita ou cordão para amarrar, ela não cai do pezinho, pela característica "elástica" do ponto no caninho propositalmente mais alto.
Note que em cima ele é larguinho como nas outras, caso seja usado desdobrado, para não apertar a perninha do bebê!!!!
Fico devendo a foto desta e de todas as botinhas juntas.....lá pelo meio da "sessão fotográfica" os gatos acordaram.....na verdade o grande problema foi o Chico Preto ter acordado.....uns queriam participar pegando os sapatinhos....outros queriam aparecer na foto, mas o Chico.....ah, o Chico nosso terremotinho não pode ser deixado sozinho.......vou fazer a foto outro dia.

=^.^=


E minhas lindas agulhas cor de rosa, pelas quais me apaixonei perdidamente!!!!
Fiquei tão feliz quando chegaram!!!!!
*Ü*

São muito, muito leves, uma delícia para usar como eu disse no início!!!!!

(D. Nina....teve que inspecionar....)



=^.^=


Fiz apliques de biscuit também!!!!!
Há séculos estava com saudades da massinha!!!!!
Obviamente não foram modelados, usei os moldes da "Andréa Forminhas" que gosto muito por sinal, e achei que ficaram lindinhos!!!!!
(A foto ficou tosca, tirei no quarto todo fechado nessa semana em que só choveu, a luz é ruim, mas para mim valeu o registro.)
Quando eles forem usados no trabalhinho que eu vou fazer, tiro uma fotinho bem bonita e caprichada!!!!


=^.^=


....e como eu nunca estou totalmente certa se meu trabalho é trabalho ou é diversão, descansei minhas mãos doloridas criando um novo cartão de visitas prá mim mesma......
*Ü*
Eu amo cores!!!(nota-se vendo o layout do blog).....mas estes tons suaves e esse jeito meio antiguinho que compõem o estilo chamado "Shabby Chic" me encantam, e não é de hoje.....

Este estilo de decoração foi criado pela linda  Rachel Ashwell, uma decoradora americana que buscou inspiração nas casas de campo inglesas e francesas, mobiliadas comumente com móveis de segunda mão.

Passou então a juntar o antigo (Shabby - desgastado) reciclado, com elementos novos e delicados, (Chic)
usando para isso "repinturas" dos móveis basicamente em branco ou tons de areia, e peças delicadas de porcelana, luminárias, flores, cristais, tudo muito suave e feminino, tons pasteis de rosa, verde, cinza, salmão, azul, bege...o antigo e o novo tornando os ambientes modernos e lindos!!!!!

Imagem retirada da internet:


 Tudo é tão lindo e tão delicado!!!!

Senti saudades da primeira loja que tivemos em 2000, a "Cravo & Canela", e de trabalhar no Ateliê que nós tivemos em 2007 e que o ladrão "fechou"...
Fazíamos restauro de móveis também....enfim....não é ocasião prá lembrar disso.

Só quis mesmo vir mostrar o loguinho novo que acabei fazendo meio que de brincadeira prá passar o tempo, mas que me pareceu tão encantador que fui logo tratando de imaginar um layout de blog todo novo... etiquetas novas...cartão de visitas novo...tudo bem novinho e diferente......Amo muito mudar!!!!!
(coisa de sagitariana talvez???)
O.o


Deixo aqui o comecinho da poesia de Peter Moore, "WHO AM I", que explica muito sobre a minha "encantadora" pessoa.....

"Who am I - I cannot say
My seasons they change from day to day"
......................................................................................
("Quem sou eu - eu não posso dizer
Minhas estações, elas mudam de dia para dia.....")


Bem, boa noite...sonhos doces e dias felizes!!!!

Grata pelas visitas e pela paciência para ler até aqui...

=^.^=

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

"Maria Bonitinha", "Mixiriquinha" e faixa para cabelinho!!!!

Bom dia pessoas!!!!!
Espero que o findi tenha sido divertido.....o meu foi, apesar das tantas coisas para fazer em tão pouco tempo só prá variar......

E prá semana começar doce, hoje tudo é rosa.......

Mais dois modelos novos de sapatinhos, o "Mixiriquinha de lacinho", e o "Maria Bonitinha".
Tem ainda faixa para cabelinho, fiz três, mas as outras foram vendidas antes que eu conseguisse fotografar.
Nem sei porque fiz apenas três.....ficaram tão bonitinhas eu acho, e foram sucesso!!!!
O.o

Este é o "Mixiriquinha", na verdade esse modelo de sapatinho eu já faço em tricô....apenas adaptei para o crochê, ficou bem parecido.
O lacinho também de crochê é novidade!!!!


=^.^=

Este modelinho é o "Maria Bonitinha"!!!!
Não teve jeito de escolher outro nome.....assim que terminei achei que tinha carinha de Maria Bonitinha, hihihihihi.....
O lacinho atrás não é enfeite, é para amarrar no tornozelinho como sapatilha de balé!!!!


=^.^=

E a faixa para o cabelinho!!!!
*Ü*

=^.^=

Tem tanta coisa prá mostrar ainda......
Enquanto isso, deixo mais da nossa adorável laranjeira, que este ano nos surpreendeu e presenteou com muuuuuuuuuitas flores lindas e perfumadas, e frutos doces!!!!!
Ainda temos os passarinhos de várias espécies que vem nos visitar, vem ver as flores, e alguns aproveitam para um lanchinho no pote de ração dos cachorros.....
=)
Como é generosa a Natureza, como é maravilhoso pertencer à Terra, ser filho da Terra, ser parte dela.....
Gratidão imensa!!!!


=^.^=

Agora é tocar o trabalho que o dia vai passando muito rápido.....
Saudades do biscuit, das outras coisas que eu faço.....


Linda semana, doce e produtiva!!!!!

*Ü*

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

....e minha comprinha chegou!!!!!

Fiquei super feliz, estava ansiosa esperando!!!!!
Tenho "trocentas" agulhas de crochê.....de vários modelos e de vários números....mas por incrível que pareça não tinha uma única 3,5.
Comprei o estojinho importado, lembra???? Está aqui no blog em outro post, nele veio uma linda, vermelha.....e eu consegui quebrar.
=(
É uma longa história, nem vale a pena contar.
Aí comprei aqui em Ita mesmo uma nova, com cabinho de bambu, parecida com as "Clover" que estou habituada a usar.
(Aquelas fininhas antigas me causam dores importantes nas mãos e seria impossível fazer a quantidade de sapatinhos que eu faço.)
Não me acertei com ela....
=(
E a lã que comprei para fazer os "Sapaticos" vermelhos precisa de uma 3,5.
Com a 3,25 ficaram muito pequenos, com a 3,75 enormes, putz.......então comprei essas emborrachadas para testar.
(Afffffff.....que história imensa só prá contar que as agulhas chegaram......)
Junto com elas, veio um catálogo de linhas com as cores disponíveis, da  "INDÚSTRIA TÊXTIL SÃO FRANCISCO", (que entre outros fios fabrica os barbantes com o mesmo nome) são lindas!!!!!!!  Quero muito testar!!!!! Já tive mil idéias para fazer flores e aplicar em um monte de coisas!!!!
E receitinha para fazer o tapete de coruja, absurdamente fofo!!!!


Comprei pela internet, na "BIG ARTES.COM.BR", uma loja super querida com produtos bem legais, preços ótimos, que entrega direitinho e super rápido, e ainda conta com uma equipe extremamente atenciosa, o que no meu caso é fundamental para que eu continue cliente.....

 Recomendo muito também!!!!!

Quero agradecer novamente pelos mimos, e pela rapidez na entrega, estava precisando muito dela!!!!
Tratei de comprar logo duas, caso aconteça algum "acidente" outra vez....
 (abafa o caso...sou a pessoa mais desastrada que eu conheço)

O.o

Enfim....é isso!!!!!
Agora vou me divertir com meu "brinquedo novo"!!!!!
Fui.

*Ü*

Mais modelo novo!!!! Botinha "Fru-Fru"!!!!!

Meooooooooooooooo Deooooooooooos!!!!!
A gente mal pisca o olho quando acorda cedinho e já tá na hora de ir dormir (bem tarde...), mal começa a semana e já é findi de novo!!!!!!

Isso é um pouco assustador...
não.....não é não.....isso na verdade é apavorante!!!!!
Preciso de dias mais longos, pufavô!!!!!!!


=P

Mas enfim....estando o tempo tão curto, melhor parar de reclamar e ir logo ao que interessa.....

*Ü*

Botinha nova, "Fru-Fru"!!!!!!
Já inaugurando o rosa fluorescente que veio na última compra de lã!!!!
Foi aquecer o pezinho de uma bebê de sorte que tem avós super fofinhos!!!!!



...e no meio da correria, ontem sobrou um tempinho prá almoçar com pessoas amadas no meu restaurante preferido, o "ASAHI"  aqui em Itanhaém - SP, um japa perfeito, onde posso me acabar de comer comidinhas veganas deliciosas!!!!!
=D
Pensa numa pessoa que estava com fome......affffffff..........


Tudo lá é gostoso!!!!
Não bastasse isso, tudo ainda é lindo também!!!!!
(Olha que coisa mais linda no jardim da entrada!!!!!)
Sem contar o atendimento, as pessoas são super fofas e atenciosas!!!!
Se vier/estiver em Itanhaém, passa lá, fica ao lado da subida para o convento.....eu recomendo muito!!!!!


A foto poderia ter ficado melhor, eu sei....mas tirei correndo, saindo de lá ainda fui visitar meus amigos queridos na base do SAMU......tão bom rever quem a gente gosta!!!!!
Fiquei com saudades...

Depois ainda teve comprinhas, entre outras coisas comprei quatro esmaltes lindos, só não sei é quando vou arranjar tempo prá usar.....

O.o

Agora, prá variar, de volta ao trabalho!!!!!


Grata pelas visitas!!!!

=^.^=
 
Powered By Blogger